Brasil: Isto é quanto o brasileiro já pagou de tributos de 01/01/2015 até 20/03/2015

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Complexo do Alemão é palco de ações educativas e de show contra a dengue


RIO - O Campo do Sargento, na Rua Canitá, Complexo do Alemão, se tornou cenário de mais uma ação de combate ao mosquito da dengue, neste sábado. Durante todo o dia, atividades sócio-educativas levam a crianças, adolescentes e adultos a mensagem de que é preciso se manter atento às medidas que podem ajudar no controle da doença. Bombeiros distribuíram material informativo nas ruas da comunidade e fizeram palestras em associações.
Mas a grande expectativa é pelo show do grupo gospel do Ministério do Louvor Diante do Trono, às 19h – a primeira grande apresentação da campanha Rio Contra a Dengue Verão 2010/2011.
A ação no Complexo do Alemão é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Saúde e Defesa Civil (Sesdec), com a parceria da Globo Rio e do grupo AfroReggae. Num estande montado no campo, recreadores criaram brincadeiras e gincanas para fazer a garotada entender melhor como combater o Aedes aegypti.
Num enorme tabuleiro montado sobre o gramado, meninos e meninas podiam ganhar pontos de acordo com as casas nas quais acabassem caindo, depois do rolar de dados: “lavar o bebedouro do animal”, “não esquecer brinquedos espalhados pelo quintal”, “verificar a bandeja do ar-condicionado”. Num outro jogo, respostas certas às perguntas dos bombeiros valiam brindes.
- O principal objetivo das atividades é sensibilizar a população da importância de adotarmos ações preventivas contra o mosquito da dengue. Mesmo crianças e jovens podem identificar focos e eliminá-los. Na luta contra a doença, é essencial que cada um faça a sua parte – explicou o capitão do Corpo de Bombeiros Daniel Barcellos, coordenador da campanha.
Barcellos acrescentou que, apesar do aumento da conscientização, muitos moradores ainda têm que estar mais atentos à sua postura com relação ao lixo doméstico, por exemplo. Caso não seja devidamente ensacado e guardado em locais fechados, esse lixo pode virar um grande foco do vetor da dengue.
- Mesmo um pratinho plástico ou uma garrafa esquecida podem se tornar o ambiente ideal para o desenvolvimento dos mosquitos – exemplificou o comandante. – Reforçamos na campanha algumas precauções às quais muitos moradores ainda não estão atentos: vedar completamente a caixa d’água, evitar deixar baldes e bacias em áreas externas, não esquecer nenhum recipiente com água parada.
FONTE: http://www.jb.com.br/rio/noticias/2011/02/26/complexo-do-alemao-e-palco-de-acoes-educativas-e-de-show-contra-a-dengue/
-----------------------------------------------
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário