Brasil: Isto é quanto o brasileiro já pagou de tributos de 01/01/2015 até 20/03/2015

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Complexo do Alemão terá internet gratuita



15/02/2011 - 23:50 - Olhar Digital
O complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, vai ter acesso gratuito à internet. O anúncio foi feito nesta nesta segunda-feira (14), pelo secretário estadual de Ciência e Tecnologia, Alexandre Cardoso, no Centro de Educação Tecnológica e Profissionalizante (Cetep) do Alemão.
A iniciativa é do Programa Rio Estado Digital, que pretende levar internet de graça e sem fio para a população, fazendo da rede um instrumento educacional e de acesso à informação. O convênio firmado pelas universidades PUC-RJ e Uerj com o governo do estado prevê a instalação de 257 antenas, que irão cobrir as 14 favelas do conjunto do Complexo do Alemão.
O programa Rio Estado Digital já atende às comunidades do Morro Santa Marta, da Cidade de Deus, de Manguinhos, do Pavão-Pavãozinho/Cantagalo e da Rocinha.
De acordo com a Secretária de Ciência e Tecnologia, o custo estimado está entre R$ 3 milhões e R$ 5 milhões e a expectativa é que, em junho deste ano, seja liberado o sinal na primeira área do complexo.

Leia mais: http://tudoglobal.com/blog/noticias-24-horas/109588/complexo-do-alemao-tera-internet-gratuita.html#ixzz1Ew45urgA

2 comentários:

  1. O Complexo do Alemão terá acesso a internet gratis, mais e o Bairro de Inhauma mesmo quando terá? Eu nao estou falando de internet sem fio e gratis nao, to falando de serviço pago e a cabo. Pq velox em alguns ponto de Inhauma é impossivel, ou como a OI diz, "NÃO EXISTE VIABILIDADE TÉCNICA". Sera que com o Plano do Alemao alguem se lembra de Inhaúma??

    ResponderExcluir
  2. O bairro de Inhaúma anda mesmo esquecido pelas autoridades. Vaqmos lutar por melhorias em nosso bairro; aliás a proposta do blog TUDO DE INHAÚMA é essa...! Que esse humilde blog seja também um canal de protesto... vamu q vamu!...

    Abraço!

    ResponderExcluir