Brasil: Isto é quanto o brasileiro já pagou de tributos de 01/01/2015 até 20/03/2015

sexta-feira, 25 de março de 2011

COMEMORAÇÕES DO DIA 25 DE MARÇO


25 de Março dia Internacional do Nascituro

O que é o dia do nascituro?

O que é nascituro?




do Lat. nasciturus. m., aquele que há-de nascer;adj., gerado, mas ainda não nascido.

Essa data é comemorada internacionalmente e também é chamada de "Dia do direito de nascer", "Dia da criança por nascer", "Dia da vida antes de nascer", "Dia da criança concebida" e "Dia da criança ainda não nascida".

É um dia especial em homenagem ao novo ser humano, à criança, que ainda vive dentro da barriga da mãe, e que tem o direito à proteção de sua vida e saúde, à alimentação, ao respeito e a um nascimento sadio. E, principalmente, o direito de nascer e de ser amado.

O seu objetivo é suscitar nas consciências, nas famílias e na sociedade, o reconhecimento do sentido e valor da vida humana em todos os seus momentos.

 -----------------------------------

25 de Março – Dia Internacional em Memória das Vítimas da

Escravidão e do Comércio Transatlântico de Escravos – International Day of Remembrance of Slavery Victims and the Transatlantic Slave Trade

A ONU celebra no dia 25 de março o Dia Internacional em Memória das Vítimas da Escravidão e do Comércio Transatlântico de Escravos.
É um tributo aos milhões de africanos que foram violentamente deportados de sua terra natal e submetidos à escravatura. As estimativas variam no que diz respeito ao número de milhões de homens e mulheres que foram transportados, mas o que é indiscutível é o legado deste vil tráfico. A África ainda não se recuperou dos danos causados pelo tráfico de escravos e pela subsequente era de colonização. E do outro lado do Atlântico, na Europa e em outras partes do mundo, os descendentes de africanos continuam a enfrentar diariamente a discriminação enraizada que os mantém, de forma desproporcional, na pobreza.
LEIA TUDO INDO NO LINK-->  http://emiliaeiko.wordpress.com/2011/03/22/25-de-marco-dia-internacional-em-memoria-das-vitimas-da-escravidao-e-do-comercio-transatlantico-de-escravos-international-day-of-remembrance-of-slavery-victims-and-the-transatlantic-slave-trade/

Nenhum comentário:

Postar um comentário