Brasil: Isto é quanto o brasileiro já pagou de tributos de 01/01/2015 até 20/03/2015

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Integrantes de quadrilha do Complexo do Alemão são presos por crimes como saidinha de banco e roubo de carros

Athos Moura

Bandidos que roubavam clientes de bancos são presos em Cordovil. Da esquerda  para a direira: Fábio Henrique, Jeferson Marcelino Bernadete e Fábio da Silva Lima. Foto: O Globo - Fernando Quevedo
RIO – Três integrantes de uma quadrilha especializada na prática de saidinha de banco e roubo de carros foram presos, nesta terça-feira, em Cordovil, na Zona Norte do Rio. O grupo tinha acabado de roubar o carro de uma representante de vendas, em Vigário Geral. Um dos bandidos conseguiu fugir. Todos os presos são do Complexo do Alemão e já tinham pelo menos cinco passagens pela polícia.
Segundo os agentes da 38ª DP (Brás de Pina), onde a ocorrência foi registrada, os bandidos seguiram a representante de vendas, que tinha acabado de ir ao banco. Na porta da casa da vítima, em Vigário Geral, três homens armados desceram de um Fox preto e abordaram a mulher, por volta das 16h30m. Os bandidos queriam o dinheiro que ela acabara de sacar, mas ela não estava mais com ele porque havia depositado a quantia em outra conta do mesmo banco. Os bandidos então, roubaram seu carro, também um Fox preto, e levaram seus pertences.
A representante de vendas é amiga de alguns policiais militares do 16º BPM (Olaria), que patrulha a região, e comunicou a eles sobre o roubo. Os PMs abordaram carros com as mesmas características ao que os bandidos estavam e o que havia sido roubado.
Na Rua Cordovil, próximo ao número 556, uma patrulha abordou um automóvel com a mesma descrição dos veículos procurados. No carro, um terceiro Fox preto, estavam Flávio Henrique de Lima, de 33 anos; Jeferson Marcelino Bernadete, de 27; e Fábio da Silva Lima, de 30. No interior do veículo, nada foi encontrado. Porém, após checarem a placa do automóvel, os policiais descobriram que ele havia sido roubado em fevereiro na área de 38ª DP.
Os três foram levados para a delegacia por receptação de veículo roubado. Por coincidência, no momento em que chegaram à delegacia, a representante de vendas estava prestando queixa. Ela reconheceu Fábio Henrique e Fábio da Silva como sendo dois dos homens que a assaltaram. Eles também responderão por roubo.
Segundo os investigadores da 38ª DP, todos os presos já tinham passagens pela polícia, e Fábio Henrique acabou de cumprir 12 anos de prisão por tráfico de drogas e roubo. Ainda de acordo com a polícia, os presos são moradores das comunidades Nova Brasília e Fazendinha, no Complexo do Alemão.
O delegado adjunto Aroldo Carvalho acredita que os acusados pratiquem o crime constantemente na região. Segundo ele, existe a hipótese da quadrilha usar um carro regularizado para centralizar os frutos dos roubos enquanto o restante do grupo comete os crimes de saidinha de banco e roubo de carros. Carvalho pede que as possíveis vítimas visitem a delegacia e façam o reconhecimento dos presos.
- Pela dinâmica dos crimes provavelmente eles já fizeram outras vezes. É importante que as vítimas compareçam à delegacia para que esses bandidos paguem pelos seus crimes – concluiu o delegado.
FONTE: http://extra.globo.com/noticias/rio/integrantes-de-quadrilha-do-complexo-do-alemao-sao-presos-por-crimes-como-saidinha-de-banco-roubo-de-carros-1782740.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário