Brasil: Isto é quanto o brasileiro já pagou de tributos de 01/01/2015 até 20/03/2015

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Moradores do Complexo da Penha acusam militares de agressão e ameaças

Os jovens que acusaram os militares de agressão, em frente ao Instituto Médico-Legal Foto: Pablo Jacob / Agência O Globo

Guilherme Amado

Com hematomas e machucados pelo corpo, dois moradores do Complexo da Penha denunciaram ontem à polícia um sargento e um tenente do Exército, integrantes da Força de Pacificação que atua na região, por supostas ameaças e agressões. Detidos por suposto desacato num bar da favela, no fim da madrugada de domingo, os dois foram levados para a base operacional do Exército no Alemão, onde as agressões teriam ocorrido, na frente de outros militares, de um policial civil e até dos parentes dos rapazes. O crime foi registrado na 22ª DP (Penha). O comando da Força dePacificação não se manifestou sobre o caso.
Por volta das 6h, os militares, não identificados pelos rapazes, entraram num bar na Rua Viçosa para revistar os frequentadores. Segundo Carlos Eduardo de Carvalho, de 26 anos, e Douglas Diniz Macario, de 22, os dois estavam sentados com as namoradas perto de um grupo que se recusou a ser revistado e correu.
— Os militares tentaram pegá-los e todos correram, inclusive nós. Eles nos detiveram e jogaram spray de pimenta no meu rosto — contou Douglas.
Levados para a base operacional do Exército, os dois afirmam que as ameaças e os tapas começaram já no trajeto. Ao chegarem à base, os dois foram separados. As agressões a Carlos Eduardo teriam continuado na frente de outra militar, que pediu permissão ao tenente para se retirar.
Alertados, os pais dos rapazes chegaram à base por volta das 7h e teriam presenciado Carlos Eduardo levar um tapa. No posto da Polícia Civil que funciona no local, os dois garotos foram identificados. Na presença de um policial, Carlos teria voltado a apanhar:
— Quando fui liberado, o policial civil recomendou que eu esquecesse tudo.
FONTE: http://extra.globo.com/casos-de-policia/moradores-do-complexo-da-penha-acusam-militares-de-agressao-ameacas-1911212.html

Um comentário: