Brasil: Isto é quanto o brasileiro já pagou de tributos de 01/01/2015 até 20/03/2015

sábado, 2 de julho de 2011

2 de Julho: Dia Nacional do Bombeiro


Entre tantas profissões e ofícios que merecem todo o nosso apreço, destaca-se a do bombeiro. O exercício cotidiano, o alerta contínuo, a prontidão e a disponibilidade fazem do bombeiro uma pessoa indispensável.
Ao ouvir os bombeiros passarem com luzes piscando e as sirenas ligadas de seus veiculos, imaginamos que alguém está em perigo e precisa de cuidados urgentes.
Quantas vidas salvaram nos incêndios, nos desabamentos, nas inundações, nos incidentes rodoviários! Quantos afogados foram retirados do mar ainda com vida!
Quantos bombeiros perderam a vida ou ficaram para sempre aleijados no cumprimento do dever!
Os numerosos e terrificantes incêndios ocorridos nas grandes cidades, como Rio de Janeiro, Belo Horizonte e São Paulo, foram a causa imediata da criação do Corpo de Bombeiros.
O imperador, Dom Pedro II, por meio do Decreto n. 1.775, de 2 de julho de 1856, criou o Corpo Provisório de Bombeiros da Corte. Com o advento da República, a corporação recebeu o nome de Corpo de Bombeiros. Logo em seguida, foram criadas as corporações de bombeiros nas outras capitais dos estados do Brasil.
O 2 de julho, data da criação do primerio serviço de extinção de incêndios do Brasil, foi escolhido como o Dia do Bombeiro, lembrado em todo o território nacional.

Fonte: livro Origem das datas Comemorativas de Mario Basacchi
VIA: http://bibliobebedouro.blogspot.com/2009/06/2-de-julho-dia-nacional-do-bombeiro.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário