Brasil: Isto é quanto o brasileiro já pagou de tributos de 01/01/2015 até 20/03/2015

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Beltrame diz que tropas do Exército não deixarão o Complexo do Alemão em outubro



Guilherme Amado
O secretário de Segurança do Rio, José Mariano Beltrame, afirmou que as tropas do Exército responsáveis pela Força de Pacificação no Complexo do Alemão e na Vila Cruzeiro não deixarão o conjunto de favelas em outubro, prazo combinado desde o ano passado com o Ministério da Defesa. As tropas, conforme informou a coluna Ancelmo Gois, do jornal “O Globo”, poderão ficar até junho de 2012 nas favelas.
Esse é o segundo adiamento para a implantação das UPPs no Alemão. No ano passado, após a operação que retomou as favelas, o governador Sérgio Cabral chegou a prometer para junho deste ano as unidades, mas, dias depois, adiou o prazo.
– Eu não podia perder a oportunidade de continuar contando com o apoio e a parceria do Ministério da Defesa no processo de pacificação no estado, por isso solicitei ao governador que propusesse ao Ministro da Defesa que prorrogasse o prazo da presença da tropa no Complexo do Alemão e fomos prontamente atendidos – afirmou o secretário.
Segundo Beltrame, isso permitirá à Secretaria de Segurança trabalhar com mais tempo o planejamento das próximas UPPs. Na semana passada, o EXTRA revelou que faltava até farda para os policias que se formaram na última turma de recrutas da Polícia Militar.
– Teremos mais tempo para a formação de novos policiais, o envio de novo efetivo para repor as perdas dos batalhões do interior e a preparação do Batalhão de Choque para a atuação na Rio + 20 – disse Beltrame, em referência à Conferência das Nações Unidas em Desenvolvimento Sustentável.
Segundo o coronel Robson Rodrigues da Silva, comandante de Polícia Pacificadora, a próxima UPP a ser inaugurada será a da Mangueira. Robson afirmou que decidirá com a Secretaria de Segurança se alguma das dez UPPs previstas para o Complexo do Alemão e a Vila Cruzeiro serão criadas em outubro:
– A gente tem o quantitativo de cada UPP planejado. Quem nos fornece o efetivo é a Polícia Militar. Esse efetivo é estudado pela secretaria - disse Robson.
FONTE: http://extra.globo.com/casos-de-policia/beltrame-diz-que-tropas-do-exercito-nao-deixarao-complexo-do-alemao-em-outubro-2553626.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário