Brasil: Isto é quanto o brasileiro já pagou de tributos de 01/01/2015 até 20/03/2015

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

O Complexo do Alemão que vai entrar no mapa


Jovens registram ruas, pessoas e comércio em site na Internet

POR FERNANDA ALVES
Rio - Buscar o endereço de um bar, um salão de beleza na Internet já é hábito para quem busca o serviço no asfalto. Agora, essa facilidade vai chegar também à favela. Munidos de celular com GPS, um grupo de 17 jovens moradores do Complexo do Alemão vão mapear as ruas da comunidade e seus points através do projeto Wikimapa. A novidade será útil também aos turistas que não param de chegar: site de compras coletivas anuncia pacotes de passeio com direito a viagem no teleférico.
Foto: Paulo Araújo / Agência O Dia
Raul, Carlos Alberto, Bruno César, Nathália e Camila são alguns dos 17 jovens que vão mapear o Alemão com a ajuda de celulares com GPS | Foto: Paulo Araújo / Agência O Dia
A partir de quarta-feira, eles vão percorrer o Alemão e o Complexo da Penha durante 6 meses para colocar no mapa postos de saúde, escolas, lojas, bares, áreas de lazer e de atividades culturais. Ruas ignoradas pela cartografia oficial também vão ‘nascer’ pelas teclas de celulares de jovens como Carlos Alberto Cruz de Almeida, 24 anos.

“Todos vão enxergar a nossa comunidade. Ainda mais agora, que vários turistas estão vindo aqui e vão poder pesquisar pela Internet pontos para conhecer”, ressaltou Carlos. Os wikirrepórteres, como são chamados, recebem bolsa mensal de R$ 210 para dedicar 5 horas por dia ao mapeamento.
MATÉRIA NA ÍNTEGRA : http://odia.terra.com.br/portal/rio/html/2011/8/o_complexo_do_alemao_que_vai_entrar_no_mapa_183194.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário