Brasil: Isto é quanto o brasileiro já pagou de tributos de 01/01/2015 até 20/03/2015

terça-feira, 9 de agosto de 2011

ATRASO DO ALUGUEL SOCIAL NO COMPLEXO DO ALEMÃO

Parceiro do RJ mostra famílias com aluguel social atrasado no Alemão

Famílias do local estão sem receber o dinheiro há três meses.
Em nota, governador do Rio determinou que o pagamento seja feito.

Moradores do Conjunto de Favelas do Alemão, na Zona Norte do Rio, que tiveram suas casas interditadas, pararam de receber o aluguel social. As famílias chegaram a receber o pagamento em maio, mas há três meses o dinheiro não foi mais depositado.

A dupla de Parceiro do RJ Thiago Ventura e Lana Souza mostra o sofrimento das famílias, que continuam morando em casas condenadas.

Segundo a moradora do local, Rosângela Coutinho, os pagamentos efetuados foram referentes aos atrasos. "Foram só os atrasados mesmo. Foi só um "cala boca", disse a costureira. Já a técnica de enfermagem, Flávia Santos, chegou a alugar uma casa com o dinheiro do aluguel social, mas agora não tem como manter a residência.
"Eu não tenho dinheiro para pagar o aluguel. Eu me comprometi a pagar porque o governo se comprometeu comigo, mas agora eu fico sem poder assumir um compromisso, que eu fiz. Acho que terei que voltar para a minha outra casa", contou.
A moradora ainda acrescenta que chegou a entrar em contato com o governo, mas não obteve resposta. "Eu cheguei a ligar para a assistente social do governo e para a ouvidoria, para perguntar se tinha previsão. Eles disseram que só tem previsão das pessoas que estão sendo cadastradas agora", disse.
Abril de 2009Outra moradora do local, a dona de casa Alessandra Rocha, disse que se cadastrou para receber o aluguel social em abril de 2009. "Eu estou aqui na casa de outra pessoa, porque não tenho onde ficar. E até hoje ninguém me deu uma solução. E eu não posso ir para um abrigo com seis filhos", contou.
De acordo com Michele Cruz, também moradora do Alemão, sua maior preocupação é com a chuva.
"Tenho medo que venha uma chuva forte e o barraco desça. Porque quando o engenheiro veio, ele falou que tudo já estava condenado. Porque quando começa a chover, desce lama de todos os lados", disse a dona de casa.
Na segunda-feira (8), a assessoria do governo do estado chegou a divulgar uma nota, informando que o governo não estava em atraso com ninguém que teve direito ao aluguel social reconhecido. Mas, nesta terça-feira (9), em nota, o governador Sérgio Cabral determinou que a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos corrija o erro e faça o pagamento desde que seja comprovado o atraso.

Projeto Parceiro do RJ

Dezesseis jovens foram selecionados para formar o Projeto Parceiro do RJ. O grupo foi dividido em oito duplas, que vão representar e mostrar o cotidiano de oito regiões do Rio e Grande Rio. Em comum, seus integrantes querem registrar não só as mazelas, mas as coisas boas dos bairros onde moram.

Mais de 2.200 pessoas se inscreveram no projeto. Destes, os escolhidos vão revelar o cotidiano de Copacabana, Tijuca, Campo Grande, Complexo do Alemão, Cidade de Deus, Nova Iguaçu, Duque de Caxias e São Gonçalo.
  CLIK NO LINK PARA VER O VÍDEO -> http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/parceiro-rj/noticia/2011/08/parceiro-do-rj-mostra-familias-com-aluguel-social-atrasado-no-alemao.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário