Brasil: Isto é quanto o brasileiro já pagou de tributos de 01/01/2015 até 20/03/2015

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Exército vai rever formas de revistar suspeitos no Alemão


Rio - O Comando Militar do Leste informou, nesta quinta-feira, que irá reavaliar as formas de revistas aos indivíduos considerados suspeitos no Complexo do Alemão. Segundo Luciano Gorrilho, procurador do Ministério Público Militar (MPM), a medida visa melhorar o monitoramento da Força de Paz contra a ação de traficantes, que estariam usando mulheres para transportar drogas e até armas. Como as revistas são feitas majoritariamente em homens, os bandidos estariam utilizando mulheres para o "serviço".
>>LEIA TAMBÉM: Exército quer promover reaproximação com moradores do Alemão

Também nesta quinta-feira, o comandante militar do Leste, general Adriano Pereira Júnior, esteve no Alemão e afirmou que as imagens do confronto de domingo estão sendo analisadas. "Olhamos todos os vídeos para ver o que pode ser melhorado", disse. Militares montaram quatro bases fixas de patrulhamento em locais estratégicos.

O MPM acompanha o inquérito policial instaurado para apurar se houve excessos por parte dos soldados no confronto de domingo. Todos foram afastados. Uma procuradora e três promotores do MPM se reuniram com o comando e divulgaram o número de telefone para receber denúncias de moradores que se sentirem intimidados pelas tropas. O número é 0800-021-7500.
Militares seguem de prontidão no Complexo do Alemão após recentes conflitos  | Foto: Severino Silva / Agência O Dia
Alemão terá UPP a partir de março
O secretário de Segurança Público do Rio, José Mariano Beltrame, informou, nesta quinta-feira, que a implantação das Unidades de Polícia Pacificadora dos complexos do Alemão e da Penha vai ocorrer a partir de março de 2012. De acordo com Beltrame, 500 policiais devem ocupar a UPP em março, 500 em abril, 500 em maio e 700 em junho, totalizando 2.200 policiais, número superior ao utilizado em todas as UPPs até agora. As declarações foram dadas em entrevista à rádio CBN.
>>> FOTOGALERIA: Exército reage no Alemão

TEXTO NA ÍNTEGRA => http://odia.terra.com.br/portal/rio/html/2011/9/exercito_vai_rever_formas_de_revistar_suspeitos_no_alemao_190808.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário