Brasil: Isto é quanto o brasileiro já pagou de tributos de 01/01/2015 até 20/03/2015

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Prefeitura inaugura 'Clínica da Família' em Engenho da Rainha

Galera; descupe o atraso. Continuaremos deixando os leitores do blog bem informado... principalmente o povo de INHAÚMA. Aliás, para mim aquele espaço onde foi inaugurado a clínica, para mim é INHAÚMA.

Abraço a todos!


Rio - A Prefeitura do Rio inaugurou nesta terça-feira, a 48ª Clínica da Família da cidade, no bairro de Engenho da Rainha. Batizada de Clínica da Família Bíbi Vogel, a unidade é a 4ª da área dos complexos do Alemão e Penha, que contam com cobertura integral de saúde da família. Serão beneficiadas cerca de 24 mil pessoas, com seis equipes de saúde da família e duas de saúde bucal.
Foto: Divulgação
Eduarado Paes, prefeito do Rio, esteve na inauguração | Foto: Divulgação
Com a nova clínica, as regiões do grande Méier, Inhaúma e adjacências passam a contar com cobertura de 31% de Saúde da Família. Em 2008, a cobertura era de apenas 0,5%. Em toda a cidade, mais de 1,6 milhão de pessoas são atendidas pela estratégia de Saúde da Família, o que equivale a 26% da população.

A clínica realizará cerca de 2.400 consultas médicas mensais, além de procedimentos ambulatoriais, exames e consultas de enfermagem, entre outros. No local, será possível realizar exames laboratoriais, ultrassonografia, raios-x, eletrocardiograma, curativos, vacinação, planejamento familiar, teste do pezinho, acompanhamento de pré-natal, além de distribuição de medicamentos.

Sobre a Bíbi Vogel
Sylvia Dulce Klener, mais conhecida por Bíbi Vogel era atriz, modelo, cantora e feminista. Nasceu no Rio de Janeiro em 2 de novembro de 1942 e militava em defesa dos direitos das mulheres e de causas humanitárias. Morou nos EUA e em Buenos Aires, na Argentina. Depois do nascimento de sua única filha Mayra, em 1979, Bíbi engaja-se no movimento feminista, período em que iniciou sua militância na luta em defesa da amamentação defendendo o direito da mulher em escolher por amamentar ou não seu bebê. É com esta bandeira que no ano de 1980, junto com outras feministas funda o grupo de mães Amigas do Peito. Morou também na Europa e faleceu na Argentina em abril de 2004, acometida por um câncer de estômago.

Foi homenageada pelo Ministério da Saúde, que criou o prêmio Bíbi Vogel, cuja primeira edição aconteceu em 2005. A iniciativa visa reconhecer as ações desenvolvidas de proteção, promoção e apoio ao aleitamento materno. A SMSDC ganhou o III Prêmio Bíbi Vogel por uma série de iniciativas implementadas para a promoção do aleitamento e da alimentação saudável.
FONTE: http://odia.ig.com.br/portal/cienciaesaude/html/2011/11/prefeitura_inaugura_clinica_da_familia_em_engenho_da_rainha_209374.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário