Brasil: Isto é quanto o brasileiro já pagou de tributos de 01/01/2015 até 20/03/2015

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Polícia encontra mais de 20 fetos no lixo do Hospital da Posse, em Nova Iguaçu


Hospital da Posse, em Nova Iguaçu
Hospital da Posse, em Nova Iguaçu Foto: Aline Custódio / 06.11.2011
Marcelo Gomes

Policiais militares do 20º BPM (Mesquita) encontraram, no fim da tarde desta terça-feira, cerca de 25 fetos e restos de placenta no lixo do Hospital Geral de Nova Iguaçu, o Hospital da Posse, administrado pela Prefeitura de Nova Iguaçu. Ao entrar na sala, um funcionário de uma empresa terceirizada sentiu fortes odores e, ao abrir os sacos de lixo, encontrou os fetos.
Assustado, o funcionário ligou para seu supervisor. Ele foi orientado a não mexer em nada e chamar a polícia. PMs estiveram no hospital e, ao encontrarem os fetos, registraram o caso na 58ª DP. O caso foi classificado como "fato atípico" no registro de ocorrência 3.150.
Segundo policiais da 58ª DP, médicos do hospital foram ouvidos. PMs que participaram da ocorrência disseram que os fetos foram colocados em formol e permaneceram no local. Eles serão incinerados nos próximos dias.
‘Regulamento seguido’
Procurado pelo EXTRA, a assessoria do hospital limitou-se a informar que "obedece o regulamento de descarte de Resíduos de Serviços de Saúde (RSS). O perito já esteve na unidade e identificou que não há crime”. A assessoria, porém, não respondeu o que os fetos estavam fazendo no lixo, e nem de onde eles vieram.
O infectologista Edmilson Migowski explicou que é comum os hospitais armazenarem diversos fetos que já nascem mortos para enterrar ou cremar vários de uma vez.
— Mas os fetos devem ser conservados em local apropriado: em formol ou em locais refrigerados. É preciso saber em que circunstâncias esses fetos foram encontrados.
FONTE: http://extra.globo.com/casos-de-policia/policia-encontra-mais-de-20-fetos-no-lixo-do-hospital-da-posse-em-nova-iguacu-4674845.html

Leia mais: http://extra.globo.com/casos-de-policia/policia-encontra-mais-de-20-fetos-no-lixo-do-hospital-da-posse-em-nova-iguacu-4674845.html#ixzz1sOTaHvEk

2 comentários:

  1. Bom dia, vou ser sincero, como morador de Inhaúma acho seu site simplesmente "nada haver" pra não dizer algo menos educado.
    Procura um profissional de internet e faça algo melhor.

    ResponderExcluir
  2. resposta ao sr. anônimo: pelo visto sua hemenêutica é ZERO!

    Ademais,a opinião de quem se esconde por detras de um anonimato, para mim não vale de NADA!

    SEJA HOMEM OU MULHER PARA COLOCAR SEU NOME, EU PELO MENOS MOSTRE SUA CARA. AH, JÁ IA ESQUECENDO: ISSO SÃO AS ATITUDES DOS COVERDES...!

    ResponderExcluir