Brasil: Isto é quanto o brasileiro já pagou de tributos de 01/01/2015 até 20/03/2015

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Bonde madrugada adentro

Revitalizado, sistema deverá ter circuito Lapa-Santa Teresa. Edital de licitação sai dia 4

POR Christina Nascimento
Rio -  A revitalização do sistema de bondinhos de Santa Teresa deverá incluir a circulação dos veículos  sobre trilhos durante toda a madrugada. A expectativa é criar um circuito cultural Lapa-Santa Teresa. Com isso, quem está nos bares e restaurantes em um dos dois bairros poderá usar o meio de transporte para esticar a noitada ou voltar para casa. A publicação do edital de licitação para a compra dos 14 novos bondes, que já foi adiada uma vez, está prevista para o próximo dia 4.
A presidente da Associação de Amigos e Empreendedores de Santa Teresa (Ame-Santa), Natasha Fink, acredita que a iniciativa será positiva para o comércio. Desde que o bonde parou de circular — em agosto de 2011 — os estabelecimentos registram queda nas vendas. “Há mais de cem empresas instaladas no bairro. Logo após a tragédia, os negócios chegaram a cair 70%. A recuperação só aconteceu em janeiro, mesmo assim os proprietários vendem 15% menos do que antes”.
Outros dois editais — para aquisição de trilhos adequados e para reformulação das estações Carioca e Silvestre — só vão ficar prontos no fim do mês que vem. A concorrência pública já deveria ter ocorrido, mas ações judiciais questionando o projeto atrasam o processo. Os bondes devem voltar a circular em 2014.

Novo bonde terá estribo retrátil para evitar passageiros pendurados | Foto: Reprodução
Novo bonde terá estribo retrátil para evitar passageiros pendurados | Foto: Reprodução
Segundo o diretor-presidente da Central Logística, Eduardo Macedo, só o protótipo do bondinho demora um ano e meio para ficar pronto.
LEIA TODA MATÉRIA NO SITE: http://odia.ig.com.br/portal/rio/bonde-madrugada-adentro-1.441315

Nenhum comentário:

Postar um comentário