Brasil: Isto é quanto o brasileiro já pagou de tributos de 01/01/2015 até 20/03/2015

sábado, 12 de abril de 2014

Aos moradores do Conjunto Doze de Outubro, EM INHAÚMA

Aos moradores do Conjunto Doze de Outubro

Bom amigos, meu nome é Aloísio, sou conhecido mais pelo meu apelido de infância (Iso), não só estou apoiando a atual Diretoria, como fui escolhido para a GRANDE responsabilidade de representa-la como candidato à Presidente da mesma. Vamos abordar algumas coisas atuais na comunidade e projetos para o futuro bem próximo, conto com a ajuda da comunidade, mediante seus votos, na eleição marcada para dia 13, de Abril de 2014.

Vamos lá: a chapa de oposição tem alegado que o conjunto está abandonado e que nada foi feito. Mas vamos derrubar essa tese (mentira), mostrando nosso trabalho, pois contra fatos não há argumentos, não é verdade?!

TROCA DE TUBULAÇÕES

Fizemos um abaixo assinado, visando à troca de nossas tubulações, pois as mesmas já perduravam há mais de 50 anos; mas precisamente 54 anos. Outras tantas diretorias passaram pelo nosso amado conjunto e nada foi feito no sentido de mudar essa situação gravíssima. Alguém pode perguntar: Porque gravíssima?
Ponto 1 – O estado precário que elas se encontravam devido ao longo tempo.
Ponto2 – O grande risco de rompimento da mesma, podendo causar até uma tragédia.

No meu humilde blog, que tenho na internet -, com o nome de Blog TUDO DE INHAÚMA, postei a seguinte matéria:

O QUE ACONTECEU EM TOMÁS COELHO PODE (NÃO ACONTECEU GRAÇAS À ATUAÇÃO DA ATUAL DIRETORIA) ACONTECER EM INHAÚMA, NO MANGUEIRAL.

 

Vazamento em adutora espalha 1 milhão de
litros d´água em ruas da zona norte do Rio

Água invadiu pelo menos 40 casas em Tomás Coelho; em algumas, nível atingiu 1 m
Mariana Costa e Sérgio Vieira, do R7 | 23/04/2011 às 14h06
Mariana Costa/R7


Moradores de Tomás Coelho acordaram "boiando" em até 1 metro de água
Publicidade
A enxurrada de água que invadiu a casa de vários moradores foi de cerca de 1 milhão de litros d´água, de acordo com cálculos realizados pelos técnicos da  Cedae (Companhia Estadual de Águas e Esgotos). Para chegar ao número, eles consideram o diâmetro de 1,75 metro e os 30 minutos em que ficou jorrando água pelas ruas de Pereira Pinto e Engenho do Mato, em Tomás Coelho, no subúrbio do Rio. O vazamento começou por volta das 5h da madrugada de sexta para sábado (23).

O volume de água era tão grande que muitos moradores acordaram “boiando na cama”. Morador da Rua Pereira Pinto, Paulo Fernandes conta que estava acordado desde a madrugada para ver a alvorada em homenagem a São Jorge (cujo dia é celebrado hoje) quando ouviu um barulho estranho. Instantes depois, uma enorme enxurrada desceu a rua.
MATÉRIA NA ÍNTEGRA NO SITE: 
http://noticias.r7.com/rio-de-janeiro/noticias/vazamento-em-adutora-espalha-9-milhoes-de-litros-d-agua-em-ruas-da-zona-norte-do-rio-20110423.html
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------
O Blog tudo de Inhaúma denuncia, que o mesmo pode acontecer no bairro de Inhaúma, no “condomínio” do Mangueiral. Nós moradores, conseguimos, através de um abaixo assinado (junto a CEDAE), obras necessárias para evitar, uma possível tragédia. Lamentamos, que pessoas por interesse próprio (ACREDITE!), embargaram a obra. Assim que a redação do Blog TUDO DE INHAÚMA TIVER O NOME DO RESPONSÁVEL (OU RESPONSÁVEIS), desse desserviço para o povo Inhaumense, e de certa forma até mesmo para a população do RIO DE JANEIRO, ESTAREMOS DANDO NOMES AOS BOIS.

Segue algumas fotos de como se encontra o estado das ruas, que já apresentam rachaduras devido ao estado precário das tubulações que já duram mais de meio século, ou seja, 54 anos.
Aloísio/Iso,  redator chefe








------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Depois de muita luta e oposição, por motivos pessoais de alguns (absurdo!), conseguimos trocar as tubulações. Mas quero deixar registrado, que o perigo que nós moradores corríamos, não eram só o dos rompimentos das tubulações. A água estava contaminada, para consumo e pasmem..., até mesmo para tomar banho.
Foi uma obra difícil, pois alguns transtornos aconteceram, devido à envergadura (TAMANHO) da obra; mas é assim mesmo, toda obra no começo causam alguns transtornos, mas depois desfrutamos dos benefícios. Não é assim?!
Hoje graças em primeiro lugar DEUS, e não podemos deixar de citar a luta e empenho a atual diretoria que alguns (MINORIA) querem desqualificar, nossa missão foi cumprida, FATO!!!

ASFALTAMENTO DAS RUAS

Conseguimos asfalto para as seguintes Ruas: Alcides de Oliveira, Detetive Lecoq, Roberto Marcondes, Manoel de Souza e Laudelino Nogueira. Já ouvi dizer que é uma porcaria, mas é uma “porcaria” que ninguém tinha conseguido antes.

REFORMA DA PRAÇA

A atual diretoria, mesmo no final do mandato, não para de se empenhar..., pois conseguimos através dos órgãos competentes, aprovação da reforma da Praça Doze de Outubro. Como os moradores da comunidade podem ver, não somos esse lixo que alguns (MINORIA) tentam nos tachar.

OBS: OS PORTÕES NÃO TEM NENHUM VÍNCULO COM A ASSOCIAÇÃO.


 CONTAMOS COM O APOIO DOS MORADORES, PARA DAR CONTINUIDADE AO TRABALHO. POR ISSO CONTAMOS COM SEU VOTO NO DIA 13 DE ABRIL, DE 2013.
VOTE CHAPA 1 - REALIDADE
Atenciosamente,
Aloísio (Iso)

Nenhum comentário:

Postar um comentário